Boas vindas!

Há algum tempo decidi retornar a minha era de blogueira, por isso criei essa página. Mas no meio do caminho desisti por falta de disciplina. Só que agora estou de volta e vim para ficar! Esse post a minha forma de te desejar boas vindas.

Blog da Fran
3 min readFeb 7, 2023
Imagem de Boas Vindas
(Design de Franciellen Santos)

Há quase 5 anos eu entrei de cabeça no mundo dos blogs. Eu tinha uma página pessoal no blogger onde postava sobre arte e cultura.

Tentava postar numa frequência de 3 a 4 vezes por semana sem me preocupar com as métricas. Não tinha a mínima noção dessas coisas, tudo o que queria era publicar meus textos e compartilhar com o público.

Uma vez enviei o link do blog amigo escritor que gostou muito dos meus “artigos” e comentou que estava pensando em criar um blog em parceria. Além de nós dois tinha uma terceira pessoa, que era uma amiga em comum.

Éramos três escritores apaixonados por livros e isso não poderia dar errado.

E não deu! O Stand Literário foi um sucesso em seus dois anos de vida. Ali eu conheci autoras e histórias incríveis e aprendi a base de tudo o que sei hoje sobre criação de conteúdo.

Em 2020 encerramos os trabalhos no Stand e voltei para aquele meu blog pessoal, que na época mudou de nome e foco, saiu de um blog de cultura e arte chamado Blog da Fran para um blog de literatura feminina chamado Ativismo Literário.

Esse blog durou mais ou menos um ano. E foi aí que resolvi deixar a vida de blogueira de lado e apostar na minha carreira de escritora…

Mas a partir do momento que comecei a estudar sobre Marketing e Produção de Conteúdo, percebi uma coisa:

Eu não precisava deixar o blog de lado!

E foi aí que decidi retornar ao criar um novo blog. Mas no meio do caminho eu desisti, por falta de disciplina. Só que agora estou de volta e vim para ficar!

E vim aqui te contar o que te espera nessa nova era. Mas antes deixa eu me apresentar!?

Afinal… Quem sou eu?

Prazer, sou a Franciellen Santos!

Franciellen Santos
(Foto do Arquivo Pessoal de Franciellen Santos)

Nasci no fim da década de 90 na cidade de Campos dos Goytacazes que fica no interior do estado do Rio de Janeiro.

E sou uma jovem poeta lésbica negra. Me dedico a escrever poemas em nome da representatividade lésbica preta.

Pedagoga por formação, acredito que a educação é o caminho certo para transformar a sociedade em um lugar melhor, mais inclusivo e aberto à diversidade, principalmente para pessoas que como eu são LGBTQIAP+.

Como poeta já participei de antologias e já fui publicada em revistas e jornais. Mas o meu objetivo é deixar minha marca no mundo com meus escritos e inspirar pessoas.

Agora, deixa eu te contar o que te espera nessa nova era daqui do blog!

O que te espera nessa nova era do blog…

A partir de hoje, uma nova era se iniciará aqui no blog. É um momento de focar no que realmente me interessa que é a literatura sáfica, por isso os conteúdos vão se dividir da seguinte maneira:

  1. Indicações: com conteúdos sobre livros com sáficas.
  2. Resenhas: com análises e comentários de livros saficos que eu for ler.
  3. Pessoal: com conteúdos sobre as minhas experiências pessoais, sobre a minha carreira, experiência e textos publicados.
  4. Hora da Poesia: com poemas autorais.
  5. Além da literatura: com conteúdos sobre arte e cultura sáfica (música, cinema, teatro, televisão etc.)

Então é isso! Seja muito bem vinde a essa nova era do blog espero ter você por aqui sempre.

Agora me conta aqui nos comentários o que você achou das novidades!

E não se esqueça de seguir o blog e as minhas redes sociais!

Vai ser bom demais ter você comigo!

E agora eu fico por aqui! Um beijo grande e até já!

--

--

Blog da Fran

O Blog da Fran é um espaço criado para dar mais visibilidade à Literatura sáfica. Aqui você encontra indicações, resenhas, insights e muito mais.